BLOG

segurança inteligente

Segurança inteligente: a modernização dos sistemas de proteção

Estamos na era da revolução tecnológica. Tudo ao nosso entorno está sendo automatizado, um tanto para otimizar algumas tarefas cotidianas, outro para nos dar mais conforto e comodidade. Desde dos celulares, que avançam ano a ano trazendo em cada nova linha algo surpreendente e inovador, até a complexidade das automações residenciais.

Mas não é só nisso que esses avanços se aplicam. Nos últimos anos, a preocupação com a proteção pessoal, de nossos familiares e de nossas moradias tem aumentado, na mesma proporção em que a violência urbana também cresce. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, em 2013 foram registrados mais de mil boletins de ocorrência de invasão e roubos a prédios comerciais e residenciais na Grande Florianópolis.

Diante desse cenário, a segurança inteligente tem se tornado uma aliada indispensável!

Hoje, muitos síndicos e moradores não imaginam como os avanços tecnológicos estão possibilitando o surgimento de equipamentos de controle cada vez mais eficientes. O mercado está atento a isso, oferecendo uma grande variedade de equipamentos modernos e métodos de segurança inteligente para se proteger da violência.

Os sistemas de proteção, que antes eram conhecidos apenas pelos alarmes que disparavam sirenes barulhentas para espantar o ladrão, foram modificados ao longo do tempo até chegarmos às câmeras digitais de alta definição que podem ser operadas em rede conectada a outros dispositivos de controle.

Nós separamos alguns dos principais sistemas de segurança inteligente disponíveis hoje no mercado, para que você comece a se familiarizar com eles:

  • Portas e portões de garagem
    As portas de entrada possuem interfones com senhas pessoais e que dispensam a chave. Já o portão das garagens ganhou controles codificados e identificados que não permitem cópias e clonagens, impedindo o funcionamento de controles que não sejam originais.
  • Câmeras de vigilância
    A tecnologia digital aumentou o alcance e resolução, e também permitiu conectá-las a outros dispositivos, como smartphones e computadores. Hoje, um morador pode acompanhar toda movimentação em seu condomínio, como a entrega de uma mudança, por exemplo, acessando as imagens de qualquer computador conectado à internet.
  • Leitores biométricos
    Divide-se em três tipos: leitores de impressões digitais, reconhecimento facial e reconhecimento de íris. Esses dispositivos evoluíram muito e, além de oferecer alta confiabilidade, se tornaram acessíveis.
  • Portaria Remota
    Controle de acesso à distância realizado por meio de câmeras de vigilância, interligado a interfones, portões, biometria, cartões de acesso que dispensam a necessidade de um porteiro. Todo controle é interligado e gerenciado por uma central que acompanha toda movimentação dentro do condomínio. Quando alguém toca o interfone, a central entra em contato com o morador, que pode autorizar ou não a entrada.

Agora que você já conhece alguns dos serviços de segurança inteligente, é preciso avaliar quais deles é o ideal para garantir a segurança do seu prédio. Criamos um infográfico que mostra, passo a passo, o que é preciso fazer para modernizar a segurança do seu condomínio:

infográfico segurança inteligente

Deixar um comentário